sexta-feira, 12 de julho de 2013

Veja Como Cancelar o RioCard

Para cancelar o Vale-Transporte, Bilhete Único ou qualquer cartão RioCard, você precisa saber qual tipo de cartão possui.

Para o Vale-Transporte, Vale-Transporte Bilhete Único ou Vale-Transporte Bilhete Único Carioca, você tem duas maneiras de cancelar:



Pelo Site, solicitando ao seu empregador. Peça que ele veja esse link: Cancelamento RioCard.

Se você possuir um cartão personalizado usuário, aquele que tem somente o seu nome gravado, você pode cancelar através do número (21) 2127-4000, selecionando o item cancelamento.

Para os cartões Expresso, Bilhete Único, Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Niterói, só é possivel entrando no site para cancelar e pagar o boleto.

177 comentários:

  1. não existe a opção cancelamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois a fetranspor e simplesmente ridicula,pois hoje eu perdi minha carteira com todos os meus cartoes de banco e de credito e o meu bilhete unico personalizado que a empresa carregou hoje,pois todos os meus cartoes me deram opçao para fazer o bloqueio,mais a fetranspor nao estar nem ai para o trabalhador,porque ate segunda feira eu estou correndo o risco de quem achou, vende em algum lugar ja que os meus documentos com RG e CPF e o meu nome estar tambem em poder de quem achou, e na segunda feira quando eu ligar para falar com alguem da fetranspor ,ainda vou ter que pedir o saco do elefante emprestado,para nao esgotar a paciencia de tanto esperar, porque a ma vontade dos atendentes de la e compativel com a empresa que eles trabalha,que e sustentada por nos trabalhadores que sustenta o salario deles,pois a incompetencia na fetranspor e mesmo generalizada,do presidente aos puxa saco.

      Excluir
    2. TMBM NAO CONSEGO FAZER O CANCELAMENTO DO MEU BILHETE UNICO

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu fiz o pedido e nem peguei, mas quero cancelar, pois a empresa que edtou entrando possa pedir outro, como Fazer ?

      Excluir
  2. QUERO CANCELAR MEU CARTAO ,COMO POSSO FAZER O CANCELAMENTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cleusa caetano de queiroz11 de julho de 2014 às 13:58

      gostaria de cancelar meu bilhete unico;porque perdi nao tenho o numero e ja fui ate central e eles nao quiseram cancelar para min

      Excluir
    2. só ligando pro numero que está ali a cima mesmo. eu fiz isso

      Excluir
    3. Como é qui eu faço pra cancelar o meu cartão boleto único é que fizeram numa firma e essa forma eu já saí e nem midero

      Excluir
    4. Como cancelar o cartao

      Excluir
  3. MEU BILHETE UNICO SERVE PRA TREM ,BARCAS, ONIBUS ,VANS E METRO .COMO FAÇO PRA CANCELAR ?

    ResponderExcluir
  4. não tem opção para cancelamento do bilhete único no site como fazer para cancelar pela internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou também tentando cancelar o meu e não consigo. Fui ao um posto disseram, que era no outro, no outro disse que era na internet. Já estou a dias tentando e nada.

      Excluir
    2. Perdi o meu bilhete único, como devo proceder?

      Excluir
    3. olá boa tarde, para cancelar seu bilhete único voce tem que entra no seu login, se não souber o seu login, digite o seu cpf lá, que eles vão te enviar um email para você, no email que foi registrado. Entrando no seu login, você vai direcionar para cartões, depois ir em (cancelar cartões) chegando na página, você vai digitar o número de seu cartão, e coloque o motivo, por exemplo: pode colocar como perda de cartão. E então eles vão te dar o boleto bancário, sendo a sim você vai emtir e pagar em qualquer agência. Espero ter ajudado

      Excluir
    4. como eu entro nesse email que eles enviam?

      Excluir
    5. recebi uma senha nova e o login antigo por email, até aí funciona, mas quando digito aparece senha bloqueada, nada funciona nesse estado, só cobrança e leis espurias

      Excluir
    6. Eu também quero cancelar o meu, no site fui em login, coloquei o cpf mas não adianta, pq mandam colocar texto de imagem ao lado e não tem nenhuma imagem ao lado, assim fica complicado demais

      Excluir
    7. Shino,bom dia! graças a sua explicação é que resolvi o problema. Grato e que os idealizadores do blog utilizem a sua explicação logo após o post. Parabéns! O site do cartão é uma droga pois temos que ficar advinhando.

      Excluir
    8. eu nao tenho o numero mas do meu cartão pois apagou, eles pede o nome mas não to conseguindo de jeito algum, preciso desvincular com urgência, para que minha nova empresa pedi outro. obrigada desde já

      Excluir
    9. tambem estou tentando fazer o cancelamento e na estou conseguindo. ja fui em varios postos de atendimentos, ja liguei e nada!

      Excluir
  5. me roubaram. como faço para fazer outro

    ResponderExcluir
  6. quero cancelar o meu bilhete único carioca

    ResponderExcluir
  7. Absurdo 21, 50 para cancelar e ainda temos que sofrer neste site sem opções

    ResponderExcluir
  8. existe algo de podre no nosso sistema de transporte e afins, mais do que imagina nossa vã filosofia...

    ResponderExcluir
  9. o bilhete unico associado ao cpf, so se cancela via internet. Acontece q o site é inacessivel... pq será???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi facil? O meu que eu usava era da empresa, mais tinha meu nome gravado. Ele sumiu na minha mudança e agora eu tenho um novo e não consigo habilitar o sistema bilhete unico no cartão porque ainda tem um no meu CPF. Me ajude!

      Excluir
    2. Bruno, só ligar para a central, opção de cancelamento. Vai informar seu CPF e eles mandam um boleto para pagamento para o email cadastrado ou te dá oção de anotar o código de barras. Pagando, em 48 horas vai estar cancelado o tal cartão e vc poderá castrar normalmente o seu novo.

      Excluir
    3. E qual eo número da central

      Excluir
    4. E qual eo número da central

      Excluir
    5. Como faço para receber meu bilhete único na minha casa

      Excluir
  10. o cancelamento é tb uma prestação de serviço, portanto acobertado pelo codigo de defesa do consumidor... cabe ação de reparação nos juizados especiais da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei surpresa em saber que tenho q pagar pra cancela kkk e piada né, e o Brasil mesmo...

      Excluir
    2. Nossa fiquei surpresa em saber que tenho q pagar pra cancela kkk e piada né, e o Brasil mesmo...

      Excluir
    3. Rosalia nascimento

      Excluir
  11. nao cnsigo cancelar ta fogo pq nao existe o cancelamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ligar para o numero 2127-4000 espera de 30 a 50minutos para a telefonista atender wilson espero que resolva rcancelar vai pagar R$ 26,60 ANOTE A NUMERAÇÃO DO BOLETO

      Excluir
    2. Eu estou ligando mais nao sabia que demorava 30 minutos pra atender , to desligando com menos de 10 minutos kkkkkkk obrigado pela indicaçao pq tem uma musiquinha chata mesmo kkkkkkk

      Excluir
  12. nao consigo cançela que porcaria de sistema esse que nao tem opçao

    ResponderExcluir
  13. essa porra so sabem tira dinheiro dos trabalhadores facilita a vida da gente ele nao querem tudo safado como cancela essa porra de bilhete unico

    ResponderExcluir
  14. me diga qual é o lugar de cancelamento, por favor dai-me paciencia

    ResponderExcluir
  15. bom dia o atendimento por telefone para cancelar, é mt ruim te deixa naquela gravação chata, e qd manda colocar a opção desejada diz q não foi possível tem mt q melhorar fui assaltada d d sexta e ate agora nada

    ResponderExcluir
  16. Não estou conseguindo cancelar bilhete único que está com avaria. Só vejo reclamações sobre esse assunto e nenhum retorno.

    ResponderExcluir
  17. So indo na Fetranspor,essa parada de cancelar pela internet é maior mentira... Brasil País De FDP !!!

    ResponderExcluir
  18. Não existe cancelamento na neste número.

    ResponderExcluir
  19. Estou tentando cancelar o meu Bilhete Unico desde de 12/05 e não consigo. Hoje 13/05 já tentei várias vezes por telefone e nada acontece, me tranferem para alguém me atender e nada. Como devo agir já que perdi meu cartão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Patrícia, você pode estar ligando para o número (21)21274000, e solicitar o cancelamento; daí, eles lhe mandarao um bolheto, cujo valor eu não sei quanto é, e depois é pagar em qualquer banco, lotéricas ou agências bancárias.

      Excluir
  20. ta forda mesmo pra cancela o meu bilhete único entro todo dia ni site e não consigo nada so perdo tempo desde 5/05/14 e nada acho que vou coloca o rio card na justiça porque pra vende e muito rápido agora pra cancela a gente não consegui quero cancela p.

    ResponderExcluir
  21. É uma vergonha, não ter um site para cancelamento e os imbecis continuarem dando esta opção. O povo tem cara de palhaço mesmo !!FDP

    ResponderExcluir
  22. eu perdi meu Rio Card hoje pela manhã e estou a horas tentando falar no telefone 2127-4000 e me deixam na gravação o tempo todo......isso é uma putaria mesmo???

    ResponderExcluir
  23. Site riocard inutil a minha empresa nao vai usar esse lixo pra cancelar um ta me dando dor de cabeça imagina mas ninguém merece

    ResponderExcluir
  24. Cancelar essa merda pelo telefone não serve pra nada só pra fazer as pessoas
    Perderem tempo po isso e maior sacanagem eu ainda não estou trabalhando por
    Causa dessa porcaria de rio card q saco

    ResponderExcluir
  25. Bom dia ninguem consegue cancelar por esse numero nao passa para nenhum atendente,so o atendente virtual eu acho isso um absurdo,poderia melhorar o atendimento.

    ResponderExcluir
  26. trabalhei na empresa carioca locações e serviços de seropedica ltda e a empresa usou o meu cpf para fazer um cartão bilhete único,e eu não sabia que tinha usado o meu cpf,portanto estou tentando cancelar mais não consigo e consta que o meu cpf esta ativado e não consigo desativar , e isso e uma safadeza da empresa carioca.

    ResponderExcluir
  27. como deveria eu cancelar bilhete unico sem conhecer a durocracia?

    ResponderExcluir
  28. Trabalhei na empresa MARMORARIA ROYAL, a qual fez minha inscrição. Sai da empresa e o cartão extraviou-se. Como cancelar e obter nova inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe como. nem eu pq estou na mesma situacao que vc .

      Excluir
  29. Realmente só chamando o Celso Russo russo para eles que vão rapidinho resolver este problema de cancelamentos,já estou a 2 semanas tentando e não conseguimos nada.

    ResponderExcluir
  30. Quem realmente quer cancelar, faça como eu fis: liguei no 21274000 e me deram a opção 2 para cancelamento depois me pediram mais algumas informações e foi facil o cancelamento... inclusive fornecem o numero do protocolo de atendimento e o código de barras para pagamento da taxa de cancelamento....

    ResponderExcluir
  31. Quem realmente quer cancelar, faça como eu fis: liguei no 21274000 e me deram a opção 2 para cancelamento depois me pediram mais algumas informações e foi facil o cancelamento... inclusive fornecem o numero do protocolo de atendimento e o código de barras para pagamento da taxa de cancelamento....

    ResponderExcluir
  32. ATENÇÃO: Para cancelar no site tem que usar seu cadastro!
    Primeiro tem que fazer login, senão não aparece a opção (normalmente se faz o cadastro na hora que se vincula o cartão ao seu CPF. Foi o meu caso. Caso não tenha se cadastrado antes não sei como se procede mas tem a opção de colocar seu CPF, então vão tentando aí).
    Ao fazer o login é só ir em "Cartões" e lá tem a opção pra cancelar ;)

    Realmente é muuuito difícil de cancelar o Bilhete Único. Devia ser mais fácil de achar no site.

    ResponderExcluir
  33. Isso é um absurdo! Os sites não são concretos, não tem opções de nada do que procuramos. digito uma coisa e o sistema mostra outra. Que coisa chata.....

    ResponderExcluir
  34. Agente liga e eles deixar maior tempao esperando nun sei o qe essas porra fica fazendo

    ResponderExcluir
  35. Carmen Regina Passos6 de julho de 2014 às 17:40

    Que isso! Só tem reclamação, ninguém dá um esclarecimento, os atendentes nos postos cada um fala uma coisa. Só quero saber se gastarem meus créditos todos. Ninguém pensa um jeito mais pratico para fazer um simples cancelamento.

    ResponderExcluir
  36. poxa ñ to conseguindo cancela esse cartão como faço e tbm esse telefone ñ consigo cancela ñ aguento mas ñ sei mas oq faze????????

    ResponderExcluir
  37. NINGUÉM CONSEGUE CANCELAR ESSA BOSTA DE BILHETE ÚNICO SERÁ QUE TEM ALGO A VER .COM, ESSAS PLAQUINHAS, COMPRO BILHETE UNICO PAGO NA HORA .HEIN OU É FALHA DO SISTEMA VAMOS INVESTIGAR GENTE....

    ResponderExcluir
  38. taxa de r$ 21,00 pra cancelar essa porra!
    ta de sacanagem né ? só tem safado...

    ResponderExcluir
  39. naõ estou conseguindo cancelar através desse numero de telefone,como faço agora..

    ResponderExcluir
  40. Depois de pago o cancelamento com o código de barra, como pedir a 2a via?

    ResponderExcluir
  41. Eu tambem não consigo cancelar meu bilhete único.
    Parece que a RioCard além de extorquir dinheiro do consumidor para cancelar o cartão, faz de tudo para não cancelar esse bendito cartão.

    ResponderExcluir
  42. perdir meu cartão e não consigo cancela , pelo sait preciso fazer outro ugente

    ResponderExcluir
  43. Estão descontando o valor integral da passagem e nao o estabelecido por lei(5.25)Hoje aconteceu isdo comigo 2 vzs na Empresa união. Estou revoltada pois nao ha a quem recorrer

    ResponderExcluir
  44. A empresa de onibus União linha Central/vale do ipe está descontando o valor integral da oassagem(6.30) e nao o valor de 5.25 estabelecido pelo Estado.E qd fazemis a transição onibus -metro nos é cobrado a tarifa do metrô em 3.20 como se a passagem do onibus nao tivesse sido paga.Sei q o intervalo é de 2 horas por viagem e faço esse trajeto todos os dias.Sempre foi normal(5.25) do metro pra onibus e o inverso dentro do periodo de 2 horas.Mas hj me foi descontado mt slem do permitido por lei.Tetia passado grande constrangimento se nao tivesse credito no bilhete unico.Mandei email ao detro e espero resposta.Me sentindo lesada,revoltada e roubada.

    ResponderExcluir
  45. quero o endereço do escritório mais proximo estou em campo grande rj rj

    ResponderExcluir
  46. Cancelar bilhete perdido por tel ou pela web, é impossível! Vou tentar nos postos do bilhete! Este estado do RJ e seus serviços.........piada.

    ResponderExcluir
  47. isso e uma vergonha e agente gosta por que nao fazemos nada estou tentando cancelar meu bilete unico a 1 mes nao consigo

    ResponderExcluir
  48. a meses estou tentando cancelar o bilhete único, e não consigo não sei mais o que fazer espero que me deem uma resposta concreta assim fica difícil.

    ResponderExcluir
  49. caraca... Que dificuldade para fazer uma coisa simples: cancelar cartão ficou mais difícil que ganhar na Mega-Sena!! Q p... é essa?? Alguém já conseguiu??

    ResponderExcluir
  50. Galera, o numero para Cancelamento do Rio Card ou Bilhete Único RJ..
    2127-4000
    Se não sabem o número do cartão, tem que estar em mãos o CPF do tirular junto com a data de nascimento.
    Liga pro numero, depois a opçao 2 que é CANCELAMENTO, depois vai pedir o nº do CPF e a data de nascimento. vai pedir pra confirmar. e em seguida vai dizer o número do protocolo ( ANOTEE) depois o numero do boleto que é pra pagar a 2ª via VALOR DE 21.00( ANOTE TAMBÉM) .

    ResponderExcluir
  51. pqp só se ode cancerlar essa porra pela internet e naon tem opçao de nada..q merda

    ResponderExcluir
  52. quero cancelar meu bilhete único carioca

    ResponderExcluir
  53. EDUARDO JOSE DOS SANTOS9 de novembro de 2014 às 05:34

    ESTOU TENTANDO CANCELAR MEU BILHETE UNICO NAO TOU CONSEGUINDO

    ResponderExcluir
  54. Até ligando pro número proposto a ligação cai após digitação do cpf

    ResponderExcluir
  55. Estou a uma semana tentando.canselar o.meu bilhete Unico ja fui na Fetranspor e eles me mandaram solicitar o canselamentoprla internet ou pelo telefone sendo que apos o canselamento gera uma taxa de $ 21.50 para ser impressa...

    Ou seja na internet nao existe possibilidade nenhuma de canselar e pelo Telefone Vc Ate Consegue Sim!!
    Mais a tal Fatura que gera para o fim do canselamento so dispoibilizam os numero do CODIGO DE BARRA mais em nenhuma Loterica e Nenhum Banco Aceita Esse Tipo De Pagamento.

    Moral da Histaria NADA FEITO e isso esta me atrapalhando em começar num novo TRABALHO.

    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE SE SOUBEREM DE ALGO VEM.DE ZAP ZAP 21 99739-7164.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  56. perdi meu bilhete único hoje e já fiz inumeras ligações para o numero 2127 4000 na opção 2 digito o numero do cpf e data de nascimento mas o sistema nao faz o cancelamento do cartao,vou pegar a minha conta de telefone que comprova as minhas ligações e vou para a justiça exigir as passagens que foram gastas de volta....isso é um absurdo....

    ResponderExcluir
  57. tbm preciso cancela o meu bilhete único para começa um novo trabalho e não consigo que saco ,ainda temos que pagar .

    ResponderExcluir
  58. So pra avisar esses fdps não cancelam de graça ...ate isso tem que pagar...espero que São logui me devolva pq não vou pagar por isso não... absurdo

    ResponderExcluir
  59. este site não ajuda em nada, está uma verdadeira porcaria que só serve de visualização de propaganda! Fetransport, acorda e atende vocês! Tenho dito!

    ResponderExcluir
  60. O carioca agora é palhaço?? Serviço de merda, site de merda onde não tem a opção cancelamento, e os atendentes dos postos ao. passar a informação no passam confiança pra nós, esse é o nosso país, ainda temos que pagar 21,00.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. vai tomar no cu BRASIL...

    ResponderExcluir
  63. Roubaram meu cartão! Eu liguei para o número 2127-4000, digitei a opção 2 para cancelamento, a máquina me deu o número do cartão que está vinculado com o meu CPF, mas na hora de finalizar a operação a máquina diz que não localizou nenhum dado informado!!! Como faço para resolver esta questão? Existe algum endereço onde eu possa ir pessoalmente e fazer o cancelamento? Espero obter uma resposta neste site que realmente resolva a questão, caso contrário vou ter que acionar a justiça!

    ResponderExcluir
  64. nao consigo cancelar meu bilhte unico ja fui a central e mandaram eu ir no site mas nao tem a opçao cancelar

    ResponderExcluir
  65. O meu também diz que tenho um cartão associado ao meu CPF, mas quando peço pra cancelar diz que não localizou do dado informado.

    ResponderExcluir
  66. MAMAE SOCORROOOOOOO!!!! NAO CONSIGO FAZER A SEGUNDA VIA NEM POR UM CARALHO!!!

    ResponderExcluir
  67. Olá! O link "Cancelamento RioCard" está enviando para o site errado.

    ResponderExcluir
  68. Eu também estou a dias tentando imprimir o tal boleto, para fazer a 2ª via do bilhete único.
    É uma via Crucis!!
    Já fui 3 vezes na loja, que está sempre com enormes filas, os funcionários, só dizem que é na internet.
    Eles deveriam imprimir esse boleto lá, já que o site é uma bosta!
    Não explica nada direito.
    Nunca pensei que fosse dar tanta aporrinhação, perder esse cartão.
    Estou indignada!!

    ResponderExcluir
  69. Meu t
    Bilhete unico ta vinculado a uma firma de minas e nao consigo achar essa firma por nada oque eu faco

    ResponderExcluir
  70. Voces sabem oque eu devo fazer pra disvincular o meu cartao

    ResponderExcluir
  71. Preciso cancelar meu bilhete único o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  72. Não consigo imprimir o boleto para pagar o meu RioCard/ VT, desde que mudaram as informações do site, não consigo fazer nada. Antes tinha um atendimento online, agora não encontrei e pelo n° de tel: 2127-4000, a gente fica ouvindo música toda vida.
    Por favor, será que podem facilitar o atendimento??????

    ResponderExcluir
  73. A diretoria da fetranspor não tem capacidade de prestar nenhum serviço pra ninguém . e quem leva a culpa é o atendente que recebe ordem dos seus superiores que são ignorantes porque cobra o serviço injustamente e não querem receber e ainda prestam um serviço tão ruim.

    ResponderExcluir
  74. como faço pra cancelar meu bilhete unico que esta quebrado e eu nao consigo mas usar ?

    ResponderExcluir
  75. me ajudar a cancelar meu bilhete unico Rj

    ResponderExcluir
  76. È uma vergonha, uma falta de respeito com o trabalhador carioca... ACORDA BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  77. È uma vergonha, uma falta de respeito com o trabalhador carioca... ACORDA BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  78. CADE A OPÇÃO DE CANCELAMENTO DESSE SITE DA RIO CARD?
    POR FAVOR PROVIDENCIE ESSA COMODIDADE PARA O USUARIO

    ResponderExcluir
  79. EU NÃO TOUR CONSEGUINDO CANCELAR O MEU BILHETE ÚNICO FALA-O Q E POR TELEF AGENTE FICA MAIS DE 2HS NUM APARELHO DE TELEFONE E NÃO CONSEGUE NADA GASTA IMPU SE E NADA COMO FICA E UMA VERGONHA E AI????????

    ResponderExcluir
  80. SEGUINTE
    TRABALHO A QUASE 8 MESES NUMA BOSTA DE EMPRESA QUE QUER QUE EU DESVINCULE OU CANCELE O MEU BILHETE UNICOOO PQ PRECISO VINCULA-LO À EMPRESA PARA PODER RECEBER MINHA PASSAGEM.
    ENFIM... EU NAO CONSEGUI DESVINCULAR SAMERDA E TO PAGANDO PASSAGEM ATE HOJEEEE!!! CLARO, SÔ RIKA NÉ -_-
    MEEEU, PRECISO CANCELAR SABOSTA. ISSO É PIOR QUE PEDIR O CANCELAMENTO DA NET POP TELEFONE.
    VLW
    FLW

    ResponderExcluir
  81. Quero cancelar a porra do bilhete único
    E não consigo. Não aparece nenhuma opção
    Vai se fuder quero a porra do cancelamento crl so sabe roubar nessa porra vtnc... ta foda já ...essa porra so fode o cidadão. não ajuda em porra nenhuma..

    ResponderExcluir
  82. Eu queria mesmo era falar pessoalmente mais vou fazer de tudo ora q isso aconteça . filhos da puta sem vergonha na cara faz da gente de palhaço esse site de bosta não tem opções nenhuma pra gente cancelar a porcaria desse bilhete único . tem um número da buceta da filha da puta 08000550121 q o qual pede pra ligar eu fiquei aa mangá inteira em pendurado nesse telefone ver se consegui falar com filho de rapariga , mais ninguém aparece e a gente fica esperando , tocava música tudo q etra jeito forró , funk, samba, dança do ventre , música do ventre , e por cima música de macumbeiro . Hj em dia dizer q o Brasil está na merda torna se até um elogio. Bando de filhos de corno, caralhos irresponsáveis , merdas ver se tem o mínimo de ter compromisso e respeito com a gente trabalhador . esses miseráveis só se posicionam quando tem algo q lhe interessa , agora quando é pra resolver algo vcs fogem , falta de responsabilidades. Uma coisa q eu falo: Q falta q bin Laden mim fasem . No mínimo eu tinha muita vontade de quando isso acontesse cortasse a mao desses filhos de uma égua em praça pública . Desgraçados , saibam q Voces responsáveis desse site e do bilhete único são uns caralhos , filhos da puta vão tomar no olho do cú

    ResponderExcluir
  83. Oi gente! Foi muito difícil mas consegui. Fuxiquei um pouco aqui, um pouco ali e, finalmente consegui! Já estava pensando em entrar com uma ação judicial contra a Fetranspor por danos morais, afinal, os gastos diários com as passagens chegavam a mais de 40 reais. Nem mesmo a atendente da Central de Atendimento RioCard soube me explicar como cancelar.
    No meu caso, eu perdi o bilhete único (BU) e não sabia qual era o número dele. Então sem enrolação, vamos lá:

    1º - Acesse a página de consultar a disponibilidade de Bilhete Único por CPF. Após digitá-lo irá aparecer alguns dados do usuário incluindo o número do seu cartão BU - A grande chave para efetuar o cancelamento. http://bit.ly/1OUDL9t

    2º Acesse o endereço https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce/login, digite login, senha e texto de imagem.

    3º Clique em Cartões > Cancelar Cartões > Incluir Cancelamento. Digite o número do cartão - a chave conquistada na página anterior - e motivo rs.

    4º Clique na opção "avançar" - no final da página - até aparecer a opção "finalizar".

    5º Depois clique novamente em Cartões > Cancelar Cartões. E imprima o boleto para efetuar o pagamento e aguarde o prazo de cancelamento. Há disponível também a opção de pedir a 2ª via do BU no processo de cancelamento.

    ResponderExcluir
  84. Como eu Fasso para desassociar meu bilhete único?

    ResponderExcluir
  85. Por quê tenho que pagar o cancelamento do meu bilhete, mesmo tendo sido assaltada? Além de sofrer esse trauma, ter o BO sou abrigada a pagar. Absurdo

    ResponderExcluir
  86. Preciso cancelar meu riocard e não estou conseguindo,como faço?

    ResponderExcluir
  87. Se cadastrem como empresa no portal do RioCard, vocês terão o "poder" de cancelar o seu BU, emitir a guia de pagamento no valor de 23,90 e depois de paga emitir o recibo no site e verificar que dia poerão pegar seu novo BU em um dos postos do RioCard >https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraEmpresa/login

    ResponderExcluir
  88. Prezada, Bom Dia! Trabalho em RH e posso ajudá-la. Pelo tempo eu acho q vc já conseguiu resolver, mas talvez outros estejam procurando a mesma solução e busquem no google.. então lá vai.
    Você precisa pedir ao Gerente de RH da sua última empresa que peça seu subordinado (que talvez não saiba o passo-a-passo para fazê-lo da seguinte forma:
    entrar no site www.cartãoriocard.com.br/vt
    login + senha
    logo abrira a tela do comprador
    vai na guia USUÁRIOS
    clicar em PESQUISAR
    vai aparecer todos os cartoes e funcionários da empresa, se não aparecer basta buscar por MATRÍCULA OU NOME COMPLETO OU CPF
    achou o seu cadastro
    clicar em ALTERAR
    COLOCAR DE ATIVO PARA INATIVO
    na guia motivo colocar demissão ou transferência
    no final da pagina clica em GRAVAR.
    PRONTO É AUTOMÁTICO. ASSIM QUE GRAVAR A SUA NOVA EMPRESA FARÁ O SEGUINTE
    entrar na mesma pagina
    login + senha
    tela do comprador aparece automatico
    clicar na guia USUÁRIO
    clicar em INCLUIR USUÁRIO
    como o CARTÃO BILHETE UNICO PERTENCE AO CIDADÃO - CASO DO CARTÃO BILHETE UNICO VT tipo "cartão personalizado usuário"
    assim que ela digitar seu nome e cpf vai aparecer duas opção para marcar
    1 comprar novo VT
    2 cartão existente - do lado dessa opção aparece o seu numero de cartão que pertence a voce
    eles devem marcar a 2a opção se voce tiver o plastico do cartao anterior
    se voce não tiver eles devem pedir um novo cartão pra voce na opção 1 assim vc receberar um cartão novo pela empresa e ja disponivel para bilhete unico e recargas
    boa sorte
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Não sei se poderia me ajudar Marcos, mas sabe dizer se algum colaborador é obrigado a cancelar o bilhete único particular para que a empresa em que trabalha passa a ser responsável pelo seu bilhete único?

      Excluir
  89. julio cesar gostaria de cancela meu bilhente unico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Não sei se poderia me ajudar Marcos, mas sabe dizer se algum colaborador é obrigado a cancelar o bilhete único particular para que a empresa em que trabalha passa a ser responsável pelo seu bilhete único?

      Excluir
    2. Mandei errado..desculpe

      Excluir
  90. Quero cancelar meu bilhete único porque perdi..

    ResponderExcluir
  91. Quem realmente quer cancelar, faça como eu fis: liguei no 21274000 e me deram a opção 2 para cancelamento depois me pediram mais algumas informações e foi facil o cancelamento... inclusive fornecem o numero do protocolo de atendimento e o código de barras para pagamento da taxa de cancelamento....esse pagamento so pode ser feito em caixa eletrônico com acesso a uma conta.

    ResponderExcluir
  92. Nenhum banco ou lotérica Aceita essa forma de pagamento. Não adianta discutir gente. Só no caixa eletrônico mesmo. Vcs vao digitar o código de barra e fazer o pagamento. Vai der debitado direto da sua conta. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  93. Perdi meu bilhete único,fui tentar bloquear e não pude pois me informaram que uma ex funcionária fez o pedido de cancelamento e não pagou o boleto,eu imprimi o boleto que era para ela pagar,fui a lotérica paguei e qd fui pedir o cancelamento do meu fui informada que teria que aguardar 48 horas,e enquanto isso estão usando numa linha intermunicipal de valor alto,enquanto eu só gasto 3,80,só hoje foi passado 8 vezes que é o limite que posso usar diariamente e isto na mesma imprensa de ônibus,logo acho que quem está com meu cartão trabalha na empresa e passa o meu cartão e fica com o meu dinheiro.Resumo do acontecido,estão ganhando dinheiro as minhas custa e o riocard colabora para isso,já que até que se passem 48 horas a pessoa vai lucrando com isso,com a permissão do riocard.
    Fazer o que?depois vou procurar meus direitos.riocard f... com a vida da gente.

    ResponderExcluir
  94. Perdi meu bilhete único,fui tentar bloquear e não pude pois me informaram que uma ex funcionária fez o pedido de cancelamento e não pagou o boleto,eu imprimi o boleto que era para ela pagar,fui a lotérica paguei e qd fui pedir o cancelamento do meu fui informada que teria que aguardar 48 horas,e enquanto isso estão usando numa linha intermunicipal de valor alto,enquanto eu só gasto 3,80,só hoje foi passado 8 vezes que é o limite que posso usar diariamente e isto na mesma imprensa de ônibus,logo acho que quem está com meu cartão trabalha na empresa e passa o meu cartão e fica com o meu dinheiro.Resumo do acontecido,estão ganhando dinheiro as minhas custa e o riocard colabora para isso,já que até que se passem 48 horas a pessoa vai lucrando com isso,com a permissão do riocard.
    Fazer o que?depois vou procurar meus direitos.riocard f... com a vida da gente.

    ResponderExcluir
  95. Fui roubado e não estou mais na empresa
    Como faço?

    ResponderExcluir
  96. Olá!

    Fui mandada embora da empresa e meu riocard está com o saldo alto, mas eu gostaria de usar para comprar passagens de viagens mais longas. Quando eu estava trabalhando, eu fiquei sabendo que a empresa era quem tinha que habilitar isso no sistema do Rio Card para eu conseguir comprar as passagens, mas é óbvio que a empresa não quis liberar isso pra mim.
    Agora que eu sai da empresa, como faço para habilitar isso? Já pedi a desassociação do cartão na empresa, mas agora não sei o que faço. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  97. Olá!

    Fui mandada embora da empresa e meu riocard está com o saldo alto, mas eu gostaria de usar para comprar passagens de viagens mais longas. Quando eu estava trabalhando, eu fiquei sabendo que a empresa era quem tinha que habilitar isso no sistema do Rio Card para eu conseguir comprar as passagens, mas é óbvio que a empresa não quis liberar isso pra mim.
    Agora que eu sai da empresa, como faço para habilitar isso? Já pedi a desassociação do cartão na empresa, mas agora não sei o que faço. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  98. Eu paguei o cancelamento e nao foi cancelado oque eu faço? Por que o atendimento pelo telefone e horrível se nada for feito vou processsar .

    ResponderExcluir
  99. Eu paguei o cancelamento e nao foi cancelado oque eu faço? Por que o atendimento pelo telefone e horrível se nada for feito vou processsar .

    ResponderExcluir
  100. Não sei o numero do meu cartão,e preciso cancelar pois eu perdi, e agora o que eu faço.

    ResponderExcluir
  101. Não sei o numero do meu cartão,e preciso cancelar pois eu perdi, e agora o que eu faço.

    ResponderExcluir
  102. A responsável pelo RH da minha empresa, cancelou o meu Rio car por engano. Só que não foi pago o boleto de cancelamento não, posso reativá-lo ?

    ResponderExcluir
  103. A empresa atual que estou trabalhando,não está conseguindo recarregar no meu bilhete único,eu já liguei para a central e já está liberado para recarregar. A empresa está pedindo para canselar mais também não estou conseguindo tem outro modo de cancelar sem ser pela internet?

    ResponderExcluir
  104. Ola o meu bilhete foi pedido pela empresa,com meu nome e numero do bilhete,sai da empresa e disseram que já foi desvinculado da empresa,mas nao consigo fazer recarga nele...sempre da erro.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  105. Ola o meu bilhete foi pedido pela empresa,com meu nome e numero do bilhete,sai da empresa e disseram que já foi desvinculado da empresa,mas nao consigo fazer recarga nele...sempre da erro.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  106. Meu cartão e da empresa já fui desvinculada e posso usa lo normalmente fui recarregar e disseram q tenho q entrar no sait e pegar um boleto pra pg na loteria até aí e fácil o difícil é q não aparece opções no sait alguém m ajude por favor

    ResponderExcluir
  107. Meu cartão e da empresa já fui desvinculada e posso usa lo normalmente fui recarregar e disseram q tenho q entrar no sait e pegar um boleto pra pg na loteria até aí e fácil o difícil é q não aparece opções no sait alguém m ajude por favor

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde pedi meu extrato de depósito ao rh dos depósitos feitos pela firma onde eu trabalho com o bilhete único ao ver,vi várias recargas suspensa a outras expiradas,quero saber se estás cargas vão se realizadas ou eu perdi elas,pois a firma que trabalho pagou por elas por favor me dê esclarecimento sobre estas palavras,regargas expiradas e suspensa que aparece no meu extrato do bilhete único meu,desde já agradeço a atenção de todos e aguardo ansioso pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde pedi meu extrato de depósito ao rh dos depósitos feitos pela firma onde eu trabalho com o bilhete único ao ver,vi várias recargas suspensa a outras expiradas,quero saber se estás cargas vão se realizadas ou eu perdi elas,pois a firma que trabalho pagou por elas por favor me dê esclarecimento sobre estas palavras,regargas expiradas e suspensa que aparece no meu extrato do bilhete único meu,desde já agradeço a atenção de todos e aguardo ansioso pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  110. Eu ligo para cancelar mais vcs so ficam me fazendo ouvir música tenho mais o que fazer....primeiro vcs tem q melhorar o serviço de atendimento.Para depois mandar ligar para cancelar.

    ResponderExcluir
  111. Ainda tem que pagar 26,00 reais pra essa máfia dos infernos de 26 em 26 eles estão podre de ricos e brincadeira 😡

    ResponderExcluir
  112. Gente já tentei várias vezes faço todo procedimento qdo vou confirmar para cancelar diz dados não encontrado sendo que a própria máquina identificar todos dados só na hora de cancelar diz que dados não identificado.

    ResponderExcluir
  113. Gente já tentei várias vezes faço todo procedimento qdo vou confirmar para cancelar diz dados não encontrado sendo que a própria máquina identificar todos dados só na hora de cancelar diz que dados não identificado.

    ResponderExcluir
  114. como posso cancelar o meu bilhete unico que esta cadrastado no meu cpf

    ResponderExcluir
  115. Quero cancelar o meu bilhete único e vc fica 30 min no telefone esperando e ninguém te atende isso é uma vergonha que fazem com os trabalhadores que estão tentando resolver algo (vergonha de atendimento)

    ResponderExcluir
  116. Quero cancelar o meu bilhete único e vc fica 30 min no telefone esperando e ninguém te atende isso é uma vergonha que fazem com os trabalhadores que estão tentando resolver algo (vergonha de atendimento)

    ResponderExcluir
  117. Como faço pra cancelar o meu bilhete unico

    ResponderExcluir
  118. Para cancelar eles emitem um boleto para o imal mas eu não tenho mas a senha não sei mas o meu imal perdi o cartão que tem o nome do usuário e a senha quero cancelar meu cartão liguei emitiu o número mas não deu para eu pegar os números todos liguei de volta não adiantou não tem como com o número do CPF imprimir o boleto para pagar os 26 reais para o cancelamento ? Meu cartão está pela metade quebrado eu quero cancelar mas não consigo por favor no poupa tempo ou nas lojas credenciadas do bilhete único consigo cancelar e emitir o boleto estou quase dois anos querendo cancela e não consigo

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde, onde eu pago o boleto de cancelamento? Já fiz o procedimento online. Agora eu pago em uma casa lotérica, banco, onde?

    ResponderExcluir
  120. Que ódio não consigo cancelar nem pelo site e nem pelo telefone,país de merda

    ResponderExcluir
  121. perdi meu cartão e ele estava c saldo, solicitando 2a via eu perco o saldo existente ?

    ResponderExcluir
  122. Como desvincúlo meu cpf que eu mesma cadastrei do bilhete único?

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde. Hoje, meu marido perdeu o cartão Riocard dele, e foi à Loja Riocard pedir o cancelamento, e disseram q apenas eu, sua esposa, poderia faze-lo por estar cadastrado no meu nome, e somente pela internet. O fiz pela internet, porém, no momento de anotar o código de barras para pagto da taxa de cancelamento, caiu a ligação ao querer ouvir novamente. Tem como voces informarem, ou mandarem pro meu e-mail, o boleto para pagto? MAIRIMENDES@GLOBO.COM
    Grata.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  124. ao inves de facilitar so complicam um monte de funcionarios atendendo e nao emitem o maldito boleto para a 2via tao facil e simplis se fazem o primeiro podem emitir o boleto para fazer o sengundo ate mesmo pagar onde emite mas nao temos que quebrar a cabeça perder horas e horas para tentar resolver façam o favor de melhorar essa porcaria

    ResponderExcluir
  125. UMA PORCARIA DE ATENDIMENTO NÃO CONSIGO CANCELAR MEU BILHETE ÚNICO.

    ResponderExcluir
  126. bom dia,gostaria de cancelar o meu cartão numero0104042229308,pois o mesmo onde uma firma que não trbalho mais,quero fazer um bilhete único e não consigo por causa do FPF.por favor cacele este cartão para eu fazer um bilhete único.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MSM COISA QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO, PELO SAIT E IMPOSSIVELM E NO TELEFONE AGENTE FICA MAS DE MEIA HORA ESPERANDO PRA SER ATENDIDA ...

      Excluir
  127. É uma falta de respeito fiquei mas de 30 minutos esperando na opção pra bloquear meu bilhete único pois perdi o meu cartão..tempo suficiente pra quem achou zerar ele...deveria ter mas respeito com o cliente.

    ResponderExcluir
  128. Mano meu cartão fico velho como tempo está desgastado, O mesmo esta rachando sozinho fui numa central de atendimento não aceitaram , mais quem diz que consigo falar com alguém missão MI só missão impossível.

    ResponderExcluir
  129. perdi bilhete único, tentei cancelar varias vezes e não consegui, agora fui ver ele esta ativo e eu não posso tirar outro. moro em sãogonçalo e preciso para o trabalhar, o que fazer?

    ResponderExcluir
  130. Não consigo ligar para o Rio Card, fico muito tempo esperando na linha e ninguém me atende,queria cancelar meu cartão é pedir outro, mais é inútil essa Central de atendimento.

    ResponderExcluir
  131. Nao consigo cancelar meu bilhete unicooo estao usando!!! Perdi!! Mais de 400 reais em passagem.... socorrooooooooo

    ResponderExcluir
  132. Deixa eu ver se intendi : Eu tenho meu cartão roubado e tenho que pagar pelo cancelamento ?
    Sinceramente ...

    ResponderExcluir
  133. eu perdir meu bilhete unico e quero cancelar

    ResponderExcluir
  134. Estou tentando cancelar o meu riocard e não consigo! Essa Fetranspor é um desastre! UMA EMPRESA PODRE MESMO! Agora quem estiver com o meu cartão está feliz, gastando os meus créditos a vontade!

    ResponderExcluir
  135. sabe se tem bilete unco no meu spf

    ResponderExcluir