quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cancelar RioCard


O RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado na maioria das cidades do Estado do Rio de Janeiro, utilizando um smartcards como porta-moedas eletrônico, permite o pagamento da tarifa independentemente do valor. É produzido, gerenciado e distribuído pela Fetranspor e seus associados, sendo distribuído através da rede de agências do Itaú, pela internet e postos de atendimento.

O RioCard é responsável pela emissão dos cartões RioCard Vale Transporte Convencional, Expresso, Bilhete Único no Estado do Rio de Janeiro, Bilhete Único Carioca e Bilhete Único de Niterói. Nestes cartões, os clientes colocam créditos nos cartões RioCard e usam no transporte público do Rio de Janeiro.

Além desses cartões, a RioCard também é responsável pelos Cartões de Gratuidade de Estudantes, Idosos e Deficientes.

Em caso de perda, roubo ou furto ou avaria,  para Cancelar seu RioCard, você deve ligar para o número 2127-4000. Para gerar a segunda via, será preciso entrar no site de compras e solicitar a 2ª Via e pagar R$ 17,50 por ela.

Veja mais detalhe em Como Cancelar RioCard

Em caso de Defeito vá a uma loja RioCard. Neste caso, o cartão ficará retido para análise.

Para ver onde Recarregar seu Bilhete Único, veja aqui.

7 comentários:

  1. perdi meu rio card como faço para cancelar e não perder o valor que tenho no cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os 4 primeiros números do seu cartão?
      Liga para 2127-4000 e tentar cancelar o cartão. Funciona de 8h às 20h.

      Excluir
  2. olá! Gostaria de cancelar o meu riocard mas não estou conseguindo,não existe a opção cancelamento, e pelo telefone diz que so faz pela internet..Gostaria de saber como.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  3. PRECISO CANCELAR MEUS DOIS BILHETES UNICOS :UM FOI ROUBADO NUM ASSALTO QUE SOFRI .EO OUTRO PORQUE QUEBROU NO MEIO .MAS NAO CONSIGO PELA INTERNET .COMO POSSO FAZER PRA CANCELAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ligar para (21) 2127-4000 e cancelar

      Excluir
  4. Tentei o dia inteiro esse servico e uma fraude nao existe!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Estou para entrar em uma outra empresa. Fui fazer o cancelamento do meu bilhete único, e descobri q tenho o rio card de uma empresa q saí à mais d 5 anos ainda está em aberto. O q devo fazer?

    ResponderExcluir